segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Vou para Austrália ou fico no Brasil?

  • É galera,


Semana passada recebi um convite que, a principio, me pareceu irrecusável. Meu namorado me convidou para fazer intercambio na Austrália, na cidade de Perfh, um lugar lindo, com clima bem parecido com o brasileiro, com um marzão azul e claro, com excelentes cursos de inglês, que nos ajudariam a arrumar um lugar legal para ficarmos e até mesmo trabalho.

Vocês devem estar se perguntando: por que essa menina esta INDECISA? Uma ótima oportunidade e ainda por cima com o namorado... É, foi isso a primeira coisa que me veio à mente, mas quando parei pra pensar em outros pontos ai veio a indecisão. Além do medo de estar em um lugar onde a língua é totalmente diferente da minha e que eu infelizmente detesto, teria que largar meu emprego. Emprego do qual custei para conseguir e que eu adoro.Além do mais sair do “colo da mamãe” é complicado, pode parecer brega, mas ficar longe dos pais e irmãos por pelo menos um ano não é brincadeira não.

Outros pontos como: e se eu brigar com meu namorado? E se nenhum de nos conseguir emprego rápido? E se a grana acabar? E se eu quiser vir embora? Cada vez que paro para pensar fico ainda mais indecisa, pois sei que é uma excelente oportunidade para aprender como profissional e, principalmente, como pessoa. Será que alguém poderia me ajudar, a acabar com a minha indecisão?

2 comentários:

Unknown disse...

Paula, pense positivo!!!!
Eu acho que, se tudo der errado, confie mais em você, lembre-se que na Austrália você trabalha e recebe em dólar. E tem mais, dizem que lá tem vinte homens para cada mulher, que eles fazem fila no aeroporto para te esperar... E um ano passa rápido, sentir saudades da família é gostoso, temos as tecnologias para se comunicar na hora do aperto. Isso sem falar que quem não sabe inglês hoje é semi-analfabeto...

Anônimo disse...

Eu estou aqui sozinha estou aprendendo agora o in e tudo muito bonito mas aqui nao tudo tao facil como se falam e todo muito caro