segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Orkut! Deletar ou não?

A questão é a respeito do site de relacionamentos orkut. O orkut é uma rede social que surgiu recentemente e mudou os hábitos de grande parte dos internautas, principalmente dos brasileiros. Por incrível que pareça, o Brasil representa mais de 50% dos usuários do orkut em todo mundo.

Os usuários o acessam de todas os lugares possíveis, seja em casa, no trabalho, na escola ou na universidade. A verdade é que o orkut é um sucesso por aqui, mas há um porém; para ser um usuário do site de relacionamento, você tem que abrir mão da sua privacidade.

Pela questão de privacidade é que penso em deletar o orkut. É claro que reencontrei amigos, fiz novas amizades, encontrei comunidades que tem tudo a ver comigo, mas enfim, pessoas mal intencionadas podem fazer mal uso dele, e podem ver tudo, ou quase tudo a seu respeito! Agora é pesar o que vale a pena para mim, pois adoro o orkut, mas já passei muita raiva por causa dele!

Indecisão na escolha da profissão

A escolha de uma profissão é um momento delicado e importante para qualquer pessoa. Aos 17, 18 anos, os jovens são obrigados a decidir a carreira que, supostamente, seguirão a vida inteira. Os alunos ficam ainda mais nervosos e a indecisão, a ansiedade e o medo de fazer a escolha errada tomam conta dos vestibulandos. Essa hora torna-se ainda mais importante quando os jovens querem optar por um curso que agrupe vontade e rentabilidade financeira. Lucas de 26 anos cursou e desistiu de Psicologia, disse acreditar ser que desde o ensino fundamental deveria haver um preparo maior mostrando as áreas que os alunos possam atuar, diminuindo a indecisão.

Um auxílio na hora de fazer a escolha do curso superior, é a orientação vocacional, porém Fernando Dutra, 18 anos, afirmou que a orientação vocacional não ajudou muito. "Pelo contrário, tanto eu quanto meus amigos ficamos um pouco confusos na hora de escolher. O resultado do teste e do acompanhamento da psicóloga foi o inverso das idéias e escolhas que já estavam meio formadas em nossas cabeças".

Mineiros ficam indecisos diante do leite contaminado

O Jornal da Mídia divulgou a incrível adulteração do leite totalmente impróprio para o consumo. Isso coloca a população indecisa quanto ao tipo de leite a ser consumido, ou natural desnatado com gordura ou com menor grau de gordura, porém com adição de produtos químicos , tais como a soda cáustica e água oxigenada O leite magro tem sido consumido com o nome comercial “Longa Vida”. È uma verdadeira estratégia de marketing, pois o tempo de vida se torna questionável até pelos órgãos fiscalizadores. Mas o certo mesmo é que a mídia divulga todo dia uma nova história, que põe o leite na berlinda.

A ciência tenta desvendar a indecisão...

A juventude é uma fase de inúmeras mudanças biológicas, psicológicas e sociais, entre as quais estão a transformação das relações familiares e a definição da escolha profissional e preparação para o trabalho. Assim, dificuldades com a autonomia relacionam-se à indecisão ou ao comprometimento precipitado com escolhas profissionais, tanto pela dependência da opinião alheia como pelo baixo comportamento exploratório decorrente dessa pouca autonomia (Frischenbruder, 1999). É importante salientar que o papel da família não deve ser analisado isoladamente, pois há um contexto de escolha profissional e de carreira que engloba a situação educacional e econômica dos adolescentes (Kohn, 1995; Shek, 2005), as oportunidades percebidas e, no caso brasileiro, o próprio vestibular.

Leia mais em Pepsic

As indecisões que rolam na net

Caros leitores do Blog do Indeciso,

Devido ao conteúdo altamente reflexivo que temos postado nos últimos dias, informamos que hoje ofereceremos a vocês algo um pouco mais divertido. Afinal, nossas cabecinhas merecem repousar de tanta piração !

Até,

Os Indecisos.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Essa tal indecisão...

A Indecisão descreve nossa capacidade de realizar as tarefas, passo a passo. Dividir a energia. A realização depende das bases. Saber estabelecer as prioridades é uma arte. Ela diz, que para você poder fazer o que quer, primeiro precisa satisfazer suas necessidades. Mostra que para plantar é preciso adubar a terra. Ou seja, só a conquista de estruturas básicas abre a possibilidade de investir no desenvolvimento dos nossos dons.

É necessário olhar mais para seu redor. Explore o maior número de oportunidade. E você estará atento a isto. Está com sede de vida. Muitos caminhos vão surgir. Quando encontrar o caminho certo. Não haverá dúvida. No momento que você encontrar aquela situação que permite você utilizar as potencialidades que quer desenvolver agora, e tiver a chance de atingir seus anseios, não irá titubear. A oportunidade vai ser boa demais. Quando perceber, já terá mergulhado nela. Como uma paixão.

Para mais informações visite o site Tarotdoor.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A indecisão também acontece na Fórmula 1

Rakkonnen é confirmado campeão da temporada de 2007 . Durante cinco horas ocorre a indecisão. Quem é o campeão, após o término da corrida? A titularidade do campeonato, então é questionada, devido à suspeita da utilização de gasolina fora das especificações da FIA.

O combustível utilizado pelas equipes BMW e Willians no Grande Prêmio do Brasil, , em Interlagos - São Paulo passa a ser alvo de questionamento quanto ao destino da divulgação do vencedor. O piloto Luis Hamilton que conclui a prova em sétimo lugar, tem a chance de chegar ao título, caso houvesse a desclassificação de três pilotos.


Mais informações no Portal Uai

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Papai ou amigos no feriado?

Olá!
Estou em uma dúvida cruel em relação ao próximo feriado! O que fazer? Ohhhh dúvida! Será que viajo para praia com uma amiga ou vou para o sítio de meu pai? Curtir um feriado ao lado das amigas é muito bom, praia, mar, sol e curtição. Sair de manhã e não ter hora pra voltar, conhecer gente nova e aproveitar o máximo. Pegar um bronzeado não seria mal. Só de pensar, o quanto seria bom, ou melhor, perfeito! Qualquer um que ler isto se perguntaria: "Mas porque está indecisa se vai ou não, já que a viagem seria tão boa?" Bem, a questão da indecisão é que se eu for pra praia perderia a oportunidade de passar uns dias ao lado de meu pai, algo que está raro hoje em dia devido ao dia a dia corrido... Vendo por este lado me pergunto: O que fazer?

Feriado, que dilema!

Oi gente,
Bom, para começar eu estava com dúvida se ficaria na aula da Débora, ou postava em casa mesmo. Mas enfim estou aqui no laborátorio. Bom, esse feriado, dilema! O que fazer? Aproveito falo as opções e dou dicas.Vocês irão ficar mais indecisos ainda
.




E ai, que que vocês sugerem???

Os Homens Indecisos

Os homens são muitíssimo perseverantes nas suas decisões, sejam quais forem as dificuldades, e isto devido à sua própria indecisão, pois se abandonarem a resolução já tomada será preciso que tomem outra decisão. Por vezes são muito rápidos e eficientes a pôr em prática aquilo que decidiram: porque, receando a todo o momento ser induzidos a abandonar a resolução tomada e voltar àquela angustiosa hesitação e expectativa em que se encontraram antes de se decidirem, apressam a execução e nela aplicam toda a sua energia, mais estimulados pela ansiedade e pela incerteza de triunfarem sobre si próprios, do que pelo objectivo da empresa e pelos outros obstáculos que tenham de vencer para alcançá-lo.
Agora, queremos saber o que as mulheres pensam sobre isto !

Discuta conosco !!!!

A Indecisão para a astrologia

Livre arbítrio: Conquista de uma estrutura básica que abre a possibilidade de desenvolvimento das especialidades. Abertura de novos caminhos. A Indecisão descreve nossa capacidade de realizar as tarefas, passo a passo. Dividir a energia. A realização depende das bases. Saber estabelecer as prioridades é uma arte. Ela diz, que para você poder fazer o que quer, primeiro precisa satisfazer suas necessidades. Mostra que para plantar é preciso adubar a terra. Ou seja, só a conquista de estruturas básicas abre a possibilidade de investir no desenvolvimento dos nossos dons. O que lhe permite agora, começar a explorar outras fronteiras. Vinha sentindo-se já um pouco dividido, e que faltava alguma coisa na sua vida. Mas, recentemente está conquistando a satisfação das suas necessidades.

Assim vais poder se dedicar ao desenvolvimento de outros ideais. Porém, você ainda não sabe para onde ir. É necessário olhar mais para seu redor. Explore o maior número de oportunidade. E você estará atento a isto. Está com sede de vida.

Leia mais no portal Tarotdoor.

Vídeos....

Caros colegas indecisos,

Vejam só este vídeo sobre indecisão que encontramos no Youtube.com.
Muito bom !!!

Aproveitem !!!

Olá galera indecisa.......

Pra movimentar um pouco mais este blog eu resolvi postar algo, digamos, mais dinâmico. abaixo vai ai a indicação de uma música que mostra que às vezes somos possuídos por um sopro de decisão....prestem atenção à letra e divirta-se.

Clique aqui e aumente o som.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Somos indecisos

Somos indecisos. Temos problemas com a escolha. Vivemos num cotidiano de pânico. Qualquer decisão fútil e irrelevante é para nós um inferno. O juízo final. Liberdade para Escolher do falecido economista Milton Friedman é um livro que não nos importaríamos de proibir. "Liberdade para escolher" é uma contradição nos termos. Se há liberdade não é para escolher.

Se há liberdade é para não escolher. A escolha, como é óbvio, suprime a liberdade. Num restaurante, estamos indecisos entre pratos diferentes e quando escolhemos nunca achamos que escolhemos bem. Numa loja, estamos indecisos entre produtos diferentes e, fatalmente, costumamos arrepender-nos. Para fazer uma viagem, para contratar um eletricista, para comprar a estúpida de uma estante, a nossa tragédia é sempre a mesma. Não escolhemos. Não conseguimos. Demoramos muito... E quando finalmente escolhemos, depois de larga hesitação e angústia, o processo de escolha nunca está concluído."Podia", "talvez tivesse sido melhor", "foi um erro". As fórmulas são várias. Só porque escolhe, não deixa de ser indeciso.

Vou para Austrália ou fico no Brasil?

  • É galera,


Semana passada recebi um convite que, a principio, me pareceu irrecusável. Meu namorado me convidou para fazer intercambio na Austrália, na cidade de Perfh, um lugar lindo, com clima bem parecido com o brasileiro, com um marzão azul e claro, com excelentes cursos de inglês, que nos ajudariam a arrumar um lugar legal para ficarmos e até mesmo trabalho.

Vocês devem estar se perguntando: por que essa menina esta INDECISA? Uma ótima oportunidade e ainda por cima com o namorado... É, foi isso a primeira coisa que me veio à mente, mas quando parei pra pensar em outros pontos ai veio a indecisão. Além do medo de estar em um lugar onde a língua é totalmente diferente da minha e que eu infelizmente detesto, teria que largar meu emprego. Emprego do qual custei para conseguir e que eu adoro.Além do mais sair do “colo da mamãe” é complicado, pode parecer brega, mas ficar longe dos pais e irmãos por pelo menos um ano não é brincadeira não.

Outros pontos como: e se eu brigar com meu namorado? E se nenhum de nos conseguir emprego rápido? E se a grana acabar? E se eu quiser vir embora? Cada vez que paro para pensar fico ainda mais indecisa, pois sei que é uma excelente oportunidade para aprender como profissional e, principalmente, como pessoa. Será que alguém poderia me ajudar, a acabar com a minha indecisão?