segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Como a multimídia causa indecisão


Como é difícil ter uma visão múltipla? A multimídia é complexa. Redes de televisão, jornais, revistas, emissoras de rádio e cinema são meios de comunicação que deixam os públicos segmentados, e por sua vez, a classe artística se vê numa guerra de visibilidade, onde o que importa é a notícia e a exposição da imagem. Os espectadores de um modo geral têm a indecisão em saber qual o canal de TV os satisfazem. Dessa forma, surguem um labirinto de oportunidades ou chances como se fosse mesmo um jogo. Isso é o mesmo de se falar da indústria da cultura.

A Multimídia -Ter de assimilar as terminologias, os conceitos, para se conseguir uma mente aberta. Fazer as análises das condições sociais, políticas, tecnológicas e culturais decorrentes do cotidiano, para oferecer suporte à manutenção da vida. A mídia, certamente, é uma das instituições que mais influenciam na formação da opinião pública, até porque ela é fundamental para a própria construção da agenda pública. Como também, é fundamental a aplicação da criatividade a serviço de novas conquistas para solução das necessidades humanas. Nesse caminho, percorre-se um labirinto compartilhado de indecisões.

As redes de televisão - A televisão desfruta de poder político em nossas sociedades. De um lado age como fornecedora de opinião pública, mas em contrapartida, criam-se como atitude natural, divergências opinativas e que estimulam a audiência.

Os jornais e as revistas - Em declínio, em termos de demanda, por sofrerem a concorrência direta das redes de TV.

Cinema - É um atrativo cultural e de lazer, e também, um formador de identidade.

Rádios - Sofrem uma mudança de paradigma, em função da influência da expansão dos meios eletrônicos.

Um comentário:

Unknown disse...

Não entendi muito bem a relação desse texto com o tema do blog.